Carreira, Coaching, Metas Pessoais e Profissionais, Objetivos de Vida, Objetivos Profissionais, Performance, Tudo sobre coaching

4 sinais que mostram como o coaching poderá lhe ajudar

coaching é um processo voltado para alcançarmos a melhor versão de nós mesmos. Um profissional de coach tem o objetivo de despertar no coachee (participante) a força adormecida, aquela motivação que pode fazer toda diferença na hora de conquistar sonhos e resultados.

Com o processo, o coachee descobre aonde quer chegar e quais são as ações a serem tomadas para alcançar seus objetivos. Percebe que quem fará a diferença é ele mesmo, que tudo depende exclusivamente da sua força, e que o coach é apenas um suporte na sua jornada de autoconhecimento.

Pensando nisso, no post de hoje, listamos 4 sinais que mostram situações em que o coaching poderá lhe ajudar. Acompanhe.

#1 Quando você quer trocar de carreira

É preciso conhecer a si mesmo para ter um ponto de partida e um ponto de chegada – desde à Grécia antiga essa ideia se perpetua. Contudo, ela é efêmera, pois, se você deseja trocar de carreira, por exemplo, precisa compreender seus objetivos, emoções, motivações e aspirações a fim de tomar decisões assertivas e coerentes. O coach irá lhe ajudar a identificar suas competências e quais as prioridades em sua vida.

#2 Quando você precisa se sentir capaz de alcançar resultados

Às vezes, parece que nada vai para frente, não é mesmo? Talvez por ter tarefas de mais ou por causa da procrastinação… Não importa o motivo. A verdade é que se você deseja se sentir capaz, produtivo e alcançar resultados, é preciso ter foco.

A maioria das pessoas não consegue ter consciência da necessidade de se voltar para um único objetivo a fim de não ter distrações ou frustrações. Com o processo de coaching, você se torna mais capaz de definir suas prioridades e atingir os resultados desejados.

#3 Quando você quer colocar a “casa” em ordem

Nem só da vida profissional vive o homem, e é preciso ter um balanço, equilíbrio. Se você está um caos, significa que pode vir a luz, e, para isso, é preciso organização e disciplina, essenciais para uma vida harmoniosa.

Até mesmo nossos sonhos e objetivos precisam de foco, objetividade e ordem. O coach lhe dará esse suporte na hora de colocar as ideias no lugar e decidir o que vem primeiro e como lidar com cada situação.

Quando você quer reencontrar a motivação

Uma carreira nova, um cargo novo, uma mudança de hábito, organização, disciplina… Não importa o que você deseja, às vezes, sem um suporte, não só a distração, como a falta de motivação, podem lhe fazer desistir na metade do caminho.

É a motivação que sustenta suas metas e objetivos e pode ser trabalhada com o coaching, pois ela está apoiada em diversos fatores aprendidos durante o processo. Fatores estes ligados às competências, habilidades e outras razões que você encontrará através do autoconhecimento para impulsionar as mudanças positivas na sua vida.

Você está passando por um período de mudanças? Precisa de mais foco, disciplina, determinação e prioridade em sua vida? Ou quem sabe, está protelando um sonho por falta de motivação? Saiba que você não está sozinho e o coaching pode lhe ajudar na conquista de todos os seus objetivos! Agende uma avaliação grátis e saiba como!

Compartilhar:

About Rogério Oliveira

Coach Executivo e de Vida Internacional certificado pela Illuminata/ICC (International Coaching Community). Practitioner em PNL Sistêmica certificado pela Illuminata/Lambent do Brasil. Sócio-diretor da Megaplay Coaching. Empreteco (SEBRAE/SP) e empresário, atuando há mais de 20 anos como empresário, gestor e líder.
View all posts by Rogério Oliveira →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *