Carreira, Metas Pessoais e Profissionais, Objetivos Profissionais, Performance

8 sinais que uma mudança de carreira é bem vinda

A grande maioria das pessoas enfrenta algum momento de dúvida ou inquietação em relação à sua carreira. Embora em alguns casos uma simples mudança de empresa ou de cargo possam resolver essas questões, em outros, o profissional se vê impelido a mudar completamente o curso da sua carreira.

Se você está se sentindo insatisfeito em relação à sua vida profissional, talvez uma mudança de carreira seja alternativa a ser considerada. Confira, abaixo 8 sinais que indicam que uma mudança de carreira pode ser bem-vinda para você.

  1. Desmotivação é um dos sinais de alerta para uma mudança de carreira

Se você acorda de manhã se sentindo mal-humorado só pelo fato de ter que sair para trabalhar, se não sente nenhum prazer ao executar o seu trabalho, satisfação ao concluir um projeto ou conquistar uma meta, pode estar enfrentando fortes indícios de que está na profissão errada.

Não se esqueça de que os profissionais mais bem sucedidos são aqueles que têm paixão pelo o seu trabalho e que se dedicam, de corpo e alma, para conquistar bons resultados.

  1. Seu nível de produtividade diminui drasticamente

O índice de produtividade no trabalho está intimamente ligado ao nível de motivação do profissional. Se você tem levado muito mais tempo para executar tarefas que antes cumpria rapidamente, esse pode ser um sinal de que você se sente frustrado em relação ao seu trabalho e que ele já não está mais lhe proporcionando o mesmo nível de satisfação: é hora de buscar uma mudança de carreira.

  1. Você vive estressado

Qualquer problema, atividade extra ou retrabalho tira você do sério? Embora seja natural, em alguns dias, se sentir mais estressado, se você está experimentando essa irritabilidade rotineiramente no seu trabalho, é sinal de que tem alguma coisa errada, não é mesmo?

Aproveite e saiba mais no vídeo acima. Feito pra você!
  1. Você tem se sentido infeliz

Quando uma pessoa dedica horas do seu dia a uma atividade que não está alinhada aos seus valores e expectativas, é natural que um sentimento de frustração contamine, também, a vida pessoal.

Você tem se sentido estressado? Impaciente? Frustrado? Infeliz? Analise até que ponto uma mudança na de carreira poderia lhe ajudar a se sentir melhor.

  1. Feedbacks negativos mais constantes

O seu chefe está toda hora pegando no seu pé? Sua equipe pede diversas alterações nos trabalhos que você entrega? Você tem deixado de cumprir prazos e sente que sua produtividade despencou?

É importante avaliar as motivos por trás dos feedbacks negativos frequentes.

  1. Você se incomoda com o fato de não aprender nada novo

Ao realizar o mesmo trabalho por um longo período, muitas vezes, o profissional entra no modo automático para executar as suas tarefas. Embora alguns não se incomodem com isso, se você sente falta do desafio e do aprendizado, talvez deva considerar uma mudança de carreira.

  1. O tempo não passa

As horas que você passa no escritório parecem intermináveis? Se você trabalha olhando para o relógio a cada 10 minutos, provavelmente, está se sentindo entediado – e isso não é um bom sinal.

  1. Você vive reclamando do seu trabalho

Você está jogando uma conversa fora com os amigos ou está jantando com seus familiares e não consegue deixar de falar sobre o quanto o seu trabalho lhe provoca insatisfações? Ou sobre o quanto se sente cansado e frustrado? Um dos sintomas mais comuns de alguém que não se sente realizado na sua vida profissional são as reclamações constantes. Fique atento.

Caso você esteja enfrentando alguns desses sintomas e tenha dúvidas em relação aos rumos da sua carreira, não deixe de procurar a ajuda de um profissional. Um coaching de carreira, por exemplo, pode ser valioso para que você encontre o seu caminho profissional e se sinta realizado.

Ficou interessado pelo processo de coaching de carreira? Faça uma avaliação grátis. Clica aqui

Compartilhar:
Tagged ,

About Rogério Oliveira

Coach Executivo e de Vida Internacional certificado pela Illuminata/ICC (International Coaching Community). Practitioner em PNL Sistêmica certificado pela Illuminata/Lambent do Brasil. Sócio-diretor da Megaplay Coaching. Empreteco (SEBRAE/SP) e empresário, atuando há mais de 20 anos como empresário, gestor e líder.
View all posts by Rogério Oliveira →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *