Performance

Como se tornar um profissional de alta performance?

Ser um profissional de alta performance é extremamente positivo para sua carreira. Além de ser bem avaliado na empresa e contribuir com os resultados da equipe, esse enquadramento pode resultar em crescimento e abrir portas no mercado de trabalho para oportunidades mais atrativas e com melhor remuneração.

Contudo, alcançar esse título não é algo tão simples. É preciso esforço e dedicação para desenvolver habilidades, alcançar a satisfação e o desenvolvimento profissional.

Quer saber como se tornar um profissional de alta performance? Então, continue a leitura e veja as dicas que preparamos sobre o assunto!

Defina as suas metas e objetivos

Profissionais de alta performance conhecem as suas metas e objetivos e costumam manter o foco para realizá-las.

Fazer um trabalho de qualidade e entregue no prazo é um ponto essencial para um bom profissional. Um dos diferenciais daqueles de alta performance é que eles buscam superar as expectativas, seja ao entregar uma tarefa mais rápido do que o esperado ou ao negociar um orçamento mais baixo, entre outros aspectos.

Contudo, o alcance dessas características não se dá da noite para o dia. Sendo assim, é preciso fazer uma reflexão profunda sobre suas competência e habilidades, o que precisa ser aprimorado e como fazer isso. O desenvolvimento de habilidades, como resiliência, concentração, criatividade e flexibilidade são algumas características importantes.

Aprenda a gerenciar seu tempo para se tornar um profissional de alta performance

Outro ponto importante para se tornar um profissional de alta performance é aprender a gerenciar o tempo. Você costuma procrastinar tarefas pessoais e profissionais? Caso sua resposta seja afirmativa, é necessário mudar esse hábito.

A rotina faz com que muitas pessoas deixem de lado objetivos pessoais, tarefas do trabalho, desenvolvimento profissional e cuidado com a saúde. Somado a isso, há ainda a procrastinação, que afeta a produtividade.

Para ter um bom desempenho, é preciso equilibrar a vida profissional e pessoal, gerenciar o tempo, delegar tarefas quando possível, dizer não para outras e focar nas coisas que são importantes.

Uma dica para gerenciar o tempo é estabelecer uma agenda com os compromissos diários, tanto pessoais quanto profissionais. Reserve um tempo para cada tarefa e procure cumprir o cronograma. A elaboração de listas é outra atitude positiva.

Invista em seu desenvolvimento profissional

O desenvolvimento profissional é mais um ponto significativo para melhorar sua performance no trabalho, e isso não está relacionado apenas a habilidades técnicas, como também comportamentais.

Investir no autoconhecimento é uma etapa importante para entender quais habilidades precisam ser aprimoradas e como fazer isso. Nesse sentido, fazer um treinamento de coaching pode ser positivo para se tornar um profissional de alta performance. O coach vai guiá-lo nesse descobrimento e auxiliá-lo na montagem de um plano de ação e no desenvolvimento de habilidades importantes para a carreira, como gerenciamento de tempo, confiança, flexibilidade, entre outras.

Avalie seus resultados

Avaliar seus resultados e aprender com seus erros são atitudes positivas para se tornar um profissional de alta performance. Ao fazer isso, você percebe onde é possível melhorar, além de evitar erros já cometidos.

Outro passo importante é não desistir diante das dificuldades. Lembre-se de que é preciso manter a resiliência para alcançar o desenvolvimento profissional.

Além das dicas que vimos, investir em aprendizados, atualizações, mentorias e coaching são estratégias positivas para quem deseja se tornar um profissional de alta performance e alcançar o crescimento na carreira. E você, está pronto para levar a sua carreira a outro patamar? Descubra como a MegaPlay Coaching pode te ajudar e até a próxima! 

 

Performance e Produtividade com a MegaPlay Coaching

Compartilhar:
Tagged , , , , ,

About Rogério Oliveira

Coach Executivo e de Vida Internacional certificado pela Illuminata/ICC (International Coaching Community). Practitioner em PNL Sistêmica certificado pela Illuminata/Lambent do Brasil. Sócio-diretor da Megaplay Coaching. Empreteco (SEBRAE/SP) e empresário, atuando há mais de 20 anos como empresário, gestor e líder.
View all posts by Rogério Oliveira →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *