Objetivos de Vida

Sim, você é o único responsável pelos seus objetivos de vida

Muitas pessoas acabam se vitimizando quando algo não dá certo e a conquista dos objetivos de vida se torna mais distante. Isso acontece com você? Essa atitude é bastante perigosa, pois as chances de você estagnar e desistir de seus sonhos e metas são grandes.

É preciso entender que não se pode colocar a responsabilidade sobre o alcance de seus sonhos em outras pessoas. Mesmo que determinadas situações envolvam terceiros, o controle e o rumo da vida deve ser feito pelo próprio indivíduo, que precisa se adaptar ou traçar planos para mudanças, e é sobre essa responsabilidade que falaremos no artigo de hoje. Vamos lá?

A importância dos objetivos de vida

É fundamental ter objetivos de vida, seja na profissão ou no âmbito pessoal. Esse processo é importante para guiar suas decisões e os rumos em busca da satisfação e da felicidade. Quem não tem nada definido para a vida, geralmente, se sente perdido e não alcança grandes realizações, se sentido frustrado.

Os objetivos de vida são amplos e podem estar relacionados com questões financeiras, com a saúde e o corpo, vida social, carreira, entre outros aspectos. Sendo assim, é preciso defini-los e buscar maneiras de realizá-los.

Por exemplo, se um de seus objetivos for a aquisição de bens, você deve definir as melhores estratégias para alcançar isso, tais como economizar como for possível, investir em ações, conversar com seu gestor sobre a possibilidade de um aumento, entre outras soluções.

Independentemente de quais sejam seus objetivos de vida, o processo, geralmente, envolve planejamento e definição de estratégias para alcançá-lo, e, além disso, é necessário manter o foco e a motivação mesmo diante das adversidades que possam surgir em seu caminho.

eBook Grátis – Baixe clicando sobre a imagem ou aqui.

 

Como o coaching de vida pode ajudá-lo

Quando se fala em coaching, muitas pessoas logo pensam sobre os benefícios para a carreira e o universo corporativo, não é mesmo? Entretanto, a metodologia também é positiva para auxiliar aqueles que desejam alcançar os objetivos de vida.

Além disso, esses dois aspectos estão relacionados, pois os impactos de realizar os objetivos pessoais são sentidos em outras áreas, inclusive, a profissional, já que o indivíduo se torna mais satisfeito e feliz.

coaching de vida, ou life coaching, é indicado para pessoas que desejam realizar mudanças e alcançar os objetivos de maneira mais rápida e efetiva, contando com o apoio de um profissional para isso.

 

Como funciona?

Durante o treinamento, o participante é estimulado a se conhecer melhor e entender quais são seus desejos, sonhos, valores e características, bem como é possível equilibrar todos esses fatores para definir e alcançar os objetivos.

Ao analisar e entender todos esses pontos, a definição do melhor caminho a seguir se torna mais fácil. Além disso, o coaching contribui para o desenvolvimento da confiança, autoestima e motivação, comportamentos significativos em diferentes áreas da vida.

O coaching é positivo para quem tem objetivos de vida, mas não sabe como alcançá-lo e, também, para aqueles que desejam encontrar o sentido para sua existência, atuando ativamente para obter realização pessoal.

Uma das ferramentas aplicadas no processo é a Roda da Vida, que faz com que o participante avalie as suas prioridades em diferentes áreas, tais como profissional, saúde, amor, família, lazer, entre outras. A técnica, em conjunto com outras ferramentas, fornece uma visão mais ampla de sua vida e de seus interesses, facilitando a definição de estratégias para atingir os pontos desejados.

Seus objetivos de vida e sua felicidade não podem ficar nas mãos de outras pessoas, sendo assim, é fundamental assumir essa responsabilidade e buscar formas de alcançá-los!

 

 

Tagged , , , ,

About Rogério Oliveira

Coach Executivo e de Vida Internacional certificado pela Illuminata/ICC (International Coaching Community). Practitioner em PNL Sistêmica certificado pela Illuminata/Lambent do Brasil. Sócio-diretor da Megaplay Coaching. Empreteco (SEBRAE/SP) e empresário, atuando há mais de 20 anos como empresário, gestor e líder.
View all posts by Rogério Oliveira →