Serviços
SCRUM

SCRUM

COM ROGÉRIO D. OLIVEIRA

Parece até conto de fadas mas não é.
Muitos projetos são afetados diariamente seja pela falta de planejamento em si, seja pela simples falta de identificação do que se realmente quer obter como resultado final ou ainda por limitações de tempo, custo, escopo, qualidade, recursos, capacidade da empresa dentre outros obstáculos que tornam difícil planejar, implementar, gerenciar e finalizar com sucesso.

Produtividade


Metodologias Ágeis são conjuntos de práticas que proporcionam uma forma de gerenciar projetos mais adaptáveis a mudanças. Elas são estruturadas em ciclos curtos, sendo que a cada novo ciclo, é entregue um conjunto de funcionalidades pré-determinadas, ou seja: aquilo que você definiu para ser entregue.
O termo “Metodologia Ágil” foi criado em 2001 nos EUA por profissionais ligados à indústria do software, como uma alternativa às metodologias formais.


A MegaPlay Coaching é uma empresa comprometida com o resultado dos seus clientes.

São 4 os pilares:

  1. Indivíduos (ou pessoas) e interações mais do que processos e ferramentas;
  2. Produtos em funcionamento mais do que documentação abrangente;
  3. Colaboração com o cliente mais do que negociação de contratos;
  4. Responder a mudanças mais do que seguir um plano.
Perda


Existem vários métodos e práticas ágeis. A MegaPlay Coaching é certificada pela CERTIPROF International (EUA) e utiliza da Metodologia Scrum (lê-se SCRÃM) para ajudar empresas a entregarem resultados mais efetivos.

O objetivo principal da metodologia é trabalhar de forma produtiva e criativa, entregando produtos ou serviços de mais alto valor possível.

A Metodologia Scrum pede aos envolvidos que rompam com a mentalidade de medir apenas as horas trabalhadas.

Horas trabalhadas em si representam custo.

Em vez de horas trabalhadas, o Scrum leva em conta o resultado. Ninguém liga para quantas horas alguém trabalhou para fazer algo. O que importa é a rapidez com que o produto é entregue e a quantidade dele.

Uma equipe que depende de atos heróicos para cumprir seus prazos não está trabalhando da forma correta.

Pular constantemente de uma crise para outra causa esgotamento e não permite uma melhoria contínua e racional. Isso gera desperdício emocional.

Decisão


A questão não é se você pode, a questão é se você quer! Dê o próximo passo e faça parte dos 2% que efetivamente trabalham para atingir resultados e transformar sonhos em conquistas; do sem número de empresas que fazem do nosso mundo, um mundo melhor, ou do seleto grupo de empresas que se orgulham de serem mais produtivas.

Decisão


Ou se preferir e achar mais confortável agende uma apresentação ou demonstração sem compromisso e gratuita clicando aqui.

Coaching de reconhecimento

Somos certificados

Somos certificados: International Coaching Community
Somos certificados: Lambent
Somos certificados: FGV
Somos certificados: CERTIPROF
MAIS DEPOIMENTOS